iOS bebendo muita bateria!

Quem atualizou o iOS de seu iphone para a versão 6.1 pode estar sofrendo com um problema bem chato: a durabilidade da bateria do aparelho reduziu consideravelmente após a atualização. Eu sou um deles. Ou era, após pesquisar muito.

Havia muita especulação na internet sobre as causas deste consumo excessivo. Os principais vilões apontados eram:

. o serviço de localização estava tentando atualizar informações constantemente, o que consumia muita bateria. Apps como o Google Maps, Strava, Instagram, Camera, e muitos outros usam o serviço de localização para publicar informações.

. o aparelho ficava tentando atualizar constantemente o calendário do exchange, resultando em uma alta atividade de rede, e consequentemente no consumo da bateria.

As duas causas são semelhantes, mas para a Apple a segunda é a causa real. Ela já lançou um update (iOS 6.1.2) para corrigir esta falha. Mas para mim o que resolveu o problema foi desativar o serviço de localização. Só foi desabilitar que minha bateria voltou a ter uma vida decente (cerca de 24 horas, com 3G + wifi).

O chato de desativar o serviço é que os apps ficam reclamando para que você ative o serviço. Mas melhor desabilitar do que ficar sem bateria (o que está ocorrendo neste momento. Esse cabo novo do iphone 5 me quebra).

Amanhã atualizarei o iOS e postarei minhas impressões na semana que vem.

[ATUALIZAÇÃO]

. A atualização para o iOS 6.1.2 resolveu meus problemas de bateria. Ufa!

. Para aqueles que continuam com problemas e querem desativar o serviço de localização: Vá em Ajustes > Privacidade > Serviços de Localização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *