O que é mais legal no Iphone 5?

A tela de retina maior? Não.

Sua leveza? Ah… não.

O processador bem mais veloz que os anteriores? Poderia ser, mas não é.

O cabo que você tem que carregar para todo lado pois só tem um? No.

O que achei mais divertido, legal, interessante no Iphone 5 é o recurso de fotos panorâmicas. Que trabalho bom do pessoal da Apple!

Antes de mais nada cabe uma explicação: o recurso de fotos panorâmicas também está disponível no Iphone 4S. Porém, eu não tive este aparelho; então o que conta é o que passou na minha mão. E a tela maior do Iphone 5 torna tudo mais divertido.

Agora que as cartas estão na mesa, vamos ao jogo!

Eu comecei perdendo de 3×0 para as fotos panorâmicas. Goleada. Eu simplesmente não tinha o interesse em testar, e quando testei, não conseguia usar. Pura falta de paciência, já que o aplicativo é bem simples. O dia que resolvi experimentar com calma e analisar os resultados, empolguei. Empolguei muito! Creio que motivo desta empolgação são as horas gastas no photoshop para criar o mesmo efeito. Agora o resultado é imediato, e bem satisfatório.

 

É claro que nem tudo são flores

Nada é perfeito, meu caro. E este aplicativo não é diferente. Quando repare-se nos detalhes, pode-se perceber que as fotos tem alguns buracos e distorsões. Mas o que causa estes problemas?

Não movimentar corretamente o aparelho

Tente seguir a seta o mais alinhado possível para ter bons resultados. Ao sair demais do caminho suas imagens terão resultados indesejados em sua versão renderizada.

Mova lentamente

Faça sem pressa; ao movimentar rapidamente, o aplicativo perde informações no caminho. Aí já era.

Nada de objetos e/ou pessoas em movimento

A não ser que você queira efeitos fantasmas em suas imagens (o que pode ser bem criativo).

Dicas e ideias

. Bloqueio AE/AF ajuda em imagens com muita variação de luz (elementos muito escuros e muito claros) ou em imagens que o seu assunto esteja muito próximo.

. Fotos na vertical ficam muito legais! Quando pensamos em panorâmicas, já imaginamos fotos em formato paisagem. Por que não tentar no formato retrato? Ainda mais quando o céu está tão bonito, como diz Thais.

. Cuidado com objetos próximos, ok? Por algum motivo eu apanho nestas situações; o iphone apenas captura o frame e não prossegue com a panorâmica.

Agora, divirta-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *