app da semana . maps

O app da semana será às avessas hoje. Destavez direi para NÃO USAR este aplicativo.

Me refiro ao tão falado Mapas da Apple, recém lançado com o iOS 6. Ele está na boca do povo, não pela qualidade e sim por erros grotescos de posicionamento, de rotas e até o ícone do aplicativo, que sugere uma conversão impossível.

Mas até para falar mal a gente tem que testar, não é? Foi o que fiz hoje. Tracei uma rota para um endereço próximo à avenida Cristiano Machado; a rota evitaria a avenida, que muitos sabem o caos que é pela manhã; pior ainda em obras (eternas, diriam alguns).

A primeira supresa foi positiva: o Mapas achou o endereço que eu procurei! Nas primeiras vezes que testei apenas a busca de endereço, o aplicativo não encontrou nada.

Endereço encontrado, pé na tábua. E lá fui eu em ruas desconhecidas do bairro Concórdia. Até que magicamente o aplicativo alertava que eu já estava em meu destino.

“Tem certeza, Mapas?” Hum…

Pois é. Estava errado. Alguns quarteirões errado. Absurdo, seja para o GPS piratex, quanto mais para um app da Apple, com toda sua reputação. Neste caso é muito fácil falar mal do Mapas. É uma porcaria.

Para piorar, o turn-by-turn não funcionou. Apareceu apenas uma mensagem na tela indicando a primeira conversão. depois disso, só olhando mesmo. Tim Cook, presidente da Apple, soltou uma carta pedindo desculpas, dizendo que a equipe está trabalhando duro para melhorar o aplicativo e que o usuário pode usar outras soluções. Citou até os aplicativos da concorrência: Nokia e Google. Se quiser, dê uma lida na carta.

Minha dica é: siga as dicas do Tim Cook. Use outro aplicativo e vamu que vamu!

Apple Maps
Aplicativo iOS
Gratuito
Não vou colocar o link para você não correr o risco de instalá-lo…

4 Comentários

  1. Cpt. Rodrigo disse:

    Coloca o App “Podcasts” na lista também. Outro lixo símbolo da recém-começada queda da Apple

  2. Pelo pouco que usei, deu pra perceber que o Maps da Apple é bem ruim mesmo. Mas tenho a esperança de que eles estejam trabalhando pesado pra melhorar.

    Por enquanto, uma boa alternativa pode ser o Waze. Recentemente vi um amigo usando no trânsito e achei espetacular: https://itunes.apple.com/us/app/waze-social-gps-traffic-gas/id323229106?mt=8

    • fredperes disse:

      Fabrício,

      Eu uso o waze e gosto muito! Supera o TomTom na minha opinião.

      Acho que depois desta pisada na bola, a Apple vai trabalhar muito para melhorar o app.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *