app da semana . google maps

Aprenda como se faz, Apple”. Este parece ser o recado da Google para a maçã, ao lançar o app Google Maps para o iOS. O aplicativo chegou arrebentando na Apple Store, já sendo hit de downloads na lojinha oficial.

Após minha frustração com o app da Apple, corri para fazer o download do rival e testá-lo. Testes efetuados e…

O Google Maps é foda. Rápido, simples, preciso; funciona. Dá um baile na concorrência pela sua praticidade. Desculpe Waze, Apple Maps, TomTom, e outros por aí, mas o Google me fisgou pela sua simplicidade para conseguir o que quero: direções para um endereço. Acho que grande parte do crédito é pela excelente busca. Você joga o endereço, mesmo que parcialmente correto e pronto. Pediu, recebeu.

E o que mais ele tem?

. uma inteface limpa e bacana (achei um pouco copiado do Mapas da Apple)

. Orientações curva a curva.

. Recálculo de rotas.

. Estimativa de tempo que funciona parcialmente. Parcialmente porque calcular um tempo a ser gasto no nosso trânsito é duro, meu amigo.

É por estas e outras que baixei, usei e gostei! Nada mais de Google Maps no Safari. Nada daquele monte de funções do TomTom que nunca usei.

Parabéns, Google.

E isso é ruim para a Apple?

Será? A resposta óbvia seria sim. O Google chegou, desbancou todo mundo e deixou a Apple vendo navios. Mas há ‘especialistas’ que acham o contrário.

O raciocínio é: o antigo Goole Maps era bem melhor no Android que no iOS. E agora esse jogou mudou. A Google teria apostado todas suas fichas na versão iOS, tornando-a melhor que a do Android.

Se quiser mais informações sobre este raciocínio, vai lá no site da Forbes.

 

Google Maps
Aplicativo iOS
Gratuito
https://itunes.apple.com/us/app/google-maps/id585027354?mt=8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *